terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Moda: o que você pensa a respeito?

Vocês sabiam que o It's For Fans seria originalmente um blog sobre moda? Todas as pessoas que me conhecem pessoalmente sabem que eu tenho grande desejo de ser estilista mas ainda menor do que ser escritora e este era um assunto que eu gostaria muito de tratar. Como acabei tornando o It's For Fans um blog sobre famosos (filmes e etc.), resolvi que algumas vezes por semana irei postar sobre moda, porque além de ser um assunto de grande interesse para todos, ainda tem haver com a vida das celebridades. O tópico de hoje é:


Moda: o que você pensa a respeito?


        Alguns consideram a moda uma coisa banal, fútil. Atitude que exibe a ignorância destas pessoas. Tudo que você use, crie, pense pode muito bem estar relacionado a este universo. Moda nada mais é do que a junção de diversos fatores universais sendo explorados em desfiles, sessões de fotos... Simples, não é?
        Pra quem já assistiu o filme O Diabo Veste Prada, ou é fã dele como eu, deve se lembrar da explicação que Miranda (Meryl Streep) dá a Andrea (Anne Hathaway) quando ela ousa dizer que os cintos apresentados na sessão de fotos são idênticos.
        "Você se acha muito superior a moda. Acha que não usa nada que aparece na Runway, mas a cor da sua blusa foi primeiramente apresentada nas nossas páginas, até que alguma loja de departamentos a bareteou para que pessoas como você a pudessem usar"
        E é isso mesmo. Você não usa as roupas como elas aparecem nos desfiles, porque aquilo é o que chamamos de conceito da coleção. O que está no seu armário é o prêt-à-porter, que são roupas feitas para serem usadas no dia-a-dia. Além disso, algumas grifes, como Cris Barros, têm um pauta mais voltada para o prêt-à-porter, enquanto outras, como Chanel, tem coleções especificas para isso, mas é claro, não são todos que podem usar um terninho Chanel para ir ao shopping.
Sei que nos veremos muito mais neste espaço fashion do It's For Fans. Qualquer dúvida sobre os termos utilizados no post, é só me perguntar nos comentários. Beijinhos cheios de glamour,
StarGirlie.

7 comentários:

  1. Muito legal adooro seu blog ♥

    Bjaao

    http://meumundodasbarbies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai brigada Vivi! Adoro seu blog também! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. A verdade? O que eu acho sobre moda:
    odeio.

    Odeio que falem que não estou na moda. Ou que digam "isso está na moda".

    Eu que faço minha moda. Se está bom, então uso, se não está, não uso. Simples assim.

    Por isso odeio desfiles (também odeio trocar de roupa, mas não vem ao caso).

    Quando eu era menor era modelo (fiz seis comerciais e algumas coisas a mais *-*), mas desisti quando começaram a escolher minhas roupas. Que sacanagem! Haha!!

    Mas adorei a matéria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo, Babi, mas possu uma opinião totalmente diferente. A moda vem da rua, de pessoas que tem seu próprio estilo, como nós duas. Então, usar uma roupa que todos acham "feia" hoje é criar uma tendência para amanhã. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. ket-amemANAHIMAGIAEBARBIE26 de janeiro de 2011 às 20:47

    Eu simplesmente AMO MODA não entendo como uma pessoa vive sem.A verdade é que não vive,afinal vc precisa dela pra se vestir e pra ter estilo.Mesmo que vc odei moda,de um jeito ou de outro ela está presente na sua vida e é importante.Eu amo o filme e só por curiosidade a ANAHÍ É ESTILISTA ela desenha a maioria das roupas dela nos shows
    amem ANAHÍ

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia desse fato! Por isso que a Anahí é tão estilosa! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Não esqueçam de deixar um comentário!É bem rapidinho e eu vou adorar recebê-lo!