quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Show dos Jonas Brothers em Porto Alegre

              Depois de passar por São Paulo (dia 6) e Rio de Janeiro (dia 7), os Jonas Brothers enfim fizeram seu show em Porto Alegre na noite de ontem. Com um público em torno de 10 mil pessoas, o Ginásio do Gigantinho chegou a tremer enquanto as fãs pulavam e gritavam embaladas pelo ótimo som da banda.
              Eu estava lá e presenciei tudo animada de mais, já que sou fã dos Jonas Brothers. Cheguei às 15 horas e 40 minutos no ginásio e encontrei uma fila imensa, me pareceu que das 10.000, 5000 já estavam lá. Enquanto esperava, comprei camiseta, fita, iluminadores... Tudo para poder me divertir ao máximo. Houve um atraso de vinte minutos na abertura dos portões e a sorte foi que o tempo estava nublado. Até que a minha vez de entrar chegasse, demorou mais uns 7 minutos e as fãs estavam enlouquecidas.
              Ao entrar no ginásio, foi a minha vez de surtar. O palco era MUITO perto de onde eu ficaria (nas cadeiras) e eu comecei a correr, puxando a minha mãe, para achar um dos melhores lugares e encontrei. No meio do estádio, de frente para o palco e num ângulo perfeito. Quando me sentei quase comecei a gritar "Eu vou ver os Jonas de perto!!!". A sensação era muito animadora.
Houve uma coisa que veio atrapalhar muita gente umas horas depois, as chamadas "Cadeiras Reservadas". Apesar de ninguém entender, as cadeiras ficaram vazias, já que dizia "Reservado". Naquele momento aquilo não me chamou a atenção, eu estava animada de mais.
              O tempo não passava e cada vez que olhava no relógio ainda não havia passado 3 minutos! Tinha levado até um livro para ler enquanto esperava pelo show, mas quem disse que dava? As fãs gritavam enquanto músicas da Miley Cyrus e de outros tantos cantores (inclusive os Jonas Brothers) tocavam nos sons. Tanto eu, quanto minha mãe, decidimos ficar conversando e observando o movimento no palco enquanto ainda não chegava o momento tão esperado.
              Os berros só foram aumentando com o passar do tempo, enquanto o ginásio começava a lotar e então apareceu o problemas das "Cadeiras Reservadas". As fãs que estavam esperando na fila, embaixo do sol antes de ficar nublado, há horas estavam sendo arrancadas de suas cadeiras pelos sócios do clube. Você deve estar pensando, mas por que elas sentaram numa cadeira em que estava escrito "Reservado"? Este é o problema, não estava escrito reservado em nenhuma destas cadeiras.
              Agora vou explicar como funciona o sistema de sócios do clube. Os sócios tem as suas cadeiras PERMANENTES e são donos delas. Eles tem o direito de comprar os ingressos para os shows, 24 horas antes deles começarem. Injusto, certo? Comprei meu ingresso em Agosto e eles tem o direito de comprar algo que já está esgotado? Sim, pois as cadeiras já estavam esgotadas há muito tempo. Até aí, dá pra tolerar essa história, mas agora vem a parte que causou a briga. A organização do ginásio (não dos Jonas, pois essa estava perfeita) não marcou essas cadeiras como "Reservadas" e por causa disso as fãs se sentaram nelas, sem saber dessa política TOTALMENTE bairrista (que prioriza as pessoas do próprio estado) e ambiciosa, já que parecia que havia sido vendidos ingressos para a mesma cadeira.
            Fãs como eu, ficaram horas esperando no sol, em pé, sem um lugar confortável, e estavam sendo pressionadas a se retirar de seus lugares por pessoas do clube, seguranças e os chamados sócios. Aquilo foi inaceitável. As fãs tinham em torno de 12 anos e o comportamento que a organização do show teve com elas foi irritante, já que a conversa sobre os lugares deveria ser feita com seus pais. A maioria dos pais impediu que suas filhas perdessem o lugar. Em volta de nós, as brigas aconteciam. Comecei a ficar nervosa, caso algum "sócio" aparecesse e tentasse me tirar dali, já que o meu lugar era privilegiado. Felizmente isso não aconteceu, mas eu vi acontecer com uma família na fileira abaixo da minha.
           A família havia chegado às 2 horas da tarde e enfrentado horas em pé e embaixo de sol, para conseguir um ótimo lugar. Passaram mais horas esperando o show e não acredita o que aconteceu? Sócios apareceram dizendo que a cadeira era deles. Aí começou um caos! Não havia "Reservado" nas cadeiras e a família se negou a sair. Uma das sócias chegou a sentar em cima de uma das garotas, despertando a ira do pai da garota, e depois chegou a sair de perto do local. A garota que tivera essa experiência horrivel, estava aos prantos neste momento. Essa história ainda daria muito o que falar.
           Um pouco antes desta confusão (a pior que eu vi durante o show), a banda Underline fez um show de abertura às 18:10. Para quem não conhece, a Underline é uma banda de Porto Alegre e este tempo a mais de música foi especial para o show na cidade. Não conhecia a banda e não sou fã deles, mas eles animaram o público enquanto esperávamos o show dos Jonas Brothers começar. Em torno das 18:35, o show da Underline acabou e a produção começou a arrumar o palco para a entrada dos ídolos internacionais. Enquanto tudo acontecia, voltamos a ver vídeos e ouvir músicas nos telões do ginásio, e os momentos em que Hannah Montana e Demi Lovato apareciam eram ensurdecedores!
             Então o show começou, e a confusão dos lugares reservados voltou a acontecer. Anna Maria Perez de Tagle apareceu e arriscou um português. Foi o suficiente para a plateia enlouquecer. Achei que ela estava com uma roupa no estilo "Demi Lovato" e acreditei que aquilo fosse uma homenagem a sua amiga. Ela então começou a cantar sua música solo "Insomnia" e que agitou a plateia, mas eu ainda não estava enlouquecida, por dois motivos. 1º não conhecia a música e 2º era naquele momento em que a garota que tivera um sócia sentando em seu colo, foi pressionada por seguranças e se levantou junto com sua irmã. O pai concedeu o seu lugar e pediu que a fila andasse ocupando um lugar "reservado" em que o sócio não apareceu, liberando um outro lugar e as duas meninas sentaram, ambas chorando. Mesmo com a saída das duas, ainda faltava um lugar para os sócios e quando tentaram tirar a mãe de uma garota a resposta que ouviram foi: "Eu paguei a mesma coisa que eles e tenho o mesmo direito! Não saio daqui" e realmente não saiu. E fez muito bem. No final das contas, a sócia ficou sentada o tempo todo do show e não enxergou nada, já que as fãs se levantaram e impediram sua visão. A filha da sócia, que também chorava - mas que ao contrário da outra havia chegado apenas 18:50, se levantou carregando seu cartaz, como as garotas da outra família. Os pais de ambas passaram o show inteiro em pé.
              Depois do fim dessa confusão, Mdot entrou no palco e cantou sua música solo "Whatever" jogando diversas rosas para as fãs dando uma de Roberto Carlos, deixando todas ainda mais enlouquecidas. Como a música da Anna Maria, eu não conhecia esta e percebi que muita gente também não. Após da sua apresentação foi a vez da Alyson Stoner aparecer.
              Sua presença foi animadora. Com uma música dançante, ela fez com que mesmo eu que não conhecia a música "Make History" começasse a me animar. Tanto a Alyson, quanto Mdot e Anna Maria, tinham uma presença de palco maravilhosa que ajudou muito. O palco ficou vazio por alguns instantes até que as duas (Alyson e Anna) e Jordan Francis entraram no palco. Com um aviso rápido, Alyson avisou que ali começava o Camp Rock! Foi uma gritaria completa. Começou Start the Party e a plateia começou a se levantar para pular com os cantores. A maior parte das pessoas das cadeiras ainda não havia começado a "surtar". Mesmo estando sentada cantei a música inteira e gritei muito coitada da minha mãe.
             Então veio a música que fez o ginásio INTEIRO pular, fazendo com que o chão tremesse sob nossos pés: Fire. Com o logo do Camp Star e efeitos de fumaça, luzes e um telão com imagens de fogo, ao primeiro refrão todo mundo gritou: Fire! Até que no segundo refrão, me levantei, acompanhada de todos e começamos a pular. Todos acompanhavam a música e tive vontade de gritar mais alto do que eu conseguia. No último refrão ninguém conseguia parar de pular. A partir daí a animação estava instalada. O show de abertura do Camp Rock acabou com "We Rock" e todos acompanhando. As pessoas das arquibancadas haviam descido numa avalanche se pendurando nas grades, foi emocionante.
              Mas apesar de tudo, a parte mais importante ainda não havia acontecido: a aparição dos Jonas Brothers. Foi com um coro de "Jonas" que eles apareceram cantando Feeling Alive. Senti que meu coração ia pular e gritei demais (tanto que hoje eu estou gripada - pela chuva que eu levei na manhã do show -, com uma dor de garganta imensa e meu corpo está todo dolorido por pular durante todo o show). Dos três eu prefiro o Joe e foi por ele, que eu senti que as meninas mais gritaram. Com efeitos magnificos, a canção foi seguida Hold On e depois Year 3000. Gritaria total durante todo esse período e cada vez que eles mandavam um beijinho ou tchauzinho pro centro do ginásio, parecia que era para mim.
              Tocando as músicas do Camp Rock, os Jonas Brothers tocaram Play My Music e Heart & Soul. Depois, Nick foi deixado sozinho no palco para que pudesse cantar a música Introducing Me. Após foi a chance de Joe cantar Gotta Find You, levando as fãs a loucura, inclusive eu. Quase saí gritando escada abaixo.... rsrsrsrsrsrsrsr...
              Foram tocadas BB Good e That's Just The Way We Roll também. Para encerrar a participação do Camp Rock (mesmo que eles tenham aparecido de dançarinos nas outras músicas dos Jonas Brothers, esta foi a última vez que cantaram no show), Alyson, Anna Maria, Mdot e Jordan se juntaram aos Jonas Brothers nas músicas Can't Back Down e This Is Your Song. Depois foi o momento de tocarem Paranoid, LA Baby, World War III e Still In Love With You.
              A música Tonight foi eletrizante. Depois foi a vez de Hello Beautiful, Biggest Fan em versão samba e a participação do Samba Tri, outra banda gaúcha. Logo após começou as músicas solo do Nick Jonas. Who I Am fez todo mundo fazer coro. Também teve A Little Bit Longer e Fly With Me. When You Look Me In The Eyes é uma das minhas favoritas e me emocionou!!! Depois de Please Be Mine, começou Lovebug.
             Os dançarinos imitaram o clipe da música e os Jonas estavam até com o mesmo terno! Emoção total para as fãs. Depois chegou o ápice do show, a música SOS! A minha música favorita! Todo mundo gritou e pulou tanto, que eu achei que o ginásio ia desabar! Quando começou Burnin' Up o show chegou ao fim em grande estilo, com a presença do Big Rob! A gritaria foi tanta e quando eles se despediram gritei que nem uma louca, rsrsrsrsrsrsr.... Durante o show, Kevin rodou com sua guitarra, Joe se ajoelhou para as fãs e deu uma batera para uma fã, também jogou a base do microfone no chão, foi para perto das fãs, segurou uma rosa com a boca, enfim fez a alegria de todas nós. Foi o melhor show que já fui e realmente adorei. Caso vocês lembrarem de outra música que eu não falei, ou tiver algo errado, podem falar, é que como eu estava muito animada, posso ter esquecido algo. Beijinhos cheios de glamour,
                                                                                                             StarGirlie.            
           
            

5 comentários:

  1. Legal, eu gosto bastante dos Jonas, mas não sei muita coisa sobre eles... :( esse blog é ótimo, assim eu posso aprender várias coisas!
    Obrigada por mudar, pra mim poder comentar!
    Beijão StarGirlie << adoro seu nikiname!
    Jojo♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Jojo! Uma pena que ainda tenha "Anonimos" que ficaram xingando este blog! Estou ansiosa para postar mais coisas. Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Amo a música SOS StarGirlie! É a minha favorita tb!!!!!!!!
    Bjs,
    Jojo♥
    Obs: Tenho uma amiga q tb gosta de Jonas Brothers mas ela tem um blog do Justin Bieber ( reperou nas iniciais: JB> justin bieber e JB jonas brothers:) eu prefiro os Jonas e vc?

    ResponderExcluir
  4. Poxa até aqui tem gente q xinga... :( amiga, adoraria conversar com vc, q tal ir no chat do meu blog?
    Mybarbiegirlpink.blogspot.com
    Bjs,
    Jojo♥

    ResponderExcluir
  5. É as inicias são as mesmas, sempre achei isso engraçado e ok! Só não vou poder ficar muito tempo... Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Não esqueçam de deixar um comentário!É bem rapidinho e eu vou adorar recebê-lo!