sábado, 20 de novembro de 2010

Minha opinião sobre Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1

Há SPOILERS - informações do filme! Caso não queira saber antes de ver, é melhor não ler!
      

      Ontem, eu fui assistir Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 1. A sessão estava praticamente vazia, então pude me concentrar no filme.
      Como já li toda a série Harry Potter, não percebi a falta de algumas cenas, mas depois conversando com minha mãe, que não leu os livros, reparei que o filme pode deixar os fãs apenas dos filmes, um pouco perdidos.

      Erros:
       No quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Sirius dá a Harry um Espelho de Dois Sentidos, para que eles possam se comunicar sem nenhum problema, mas no filme isso não foi mostrado. Esse objeto tem certa importância no sétimo e oitavo filme, por isso ele aparece, mas sem nenhuma explicação de como foi parar ali.
      A falta de explicação mais profunda de por que Voldemort escolheu certos objetos, como o Medalhão de Syltherin, para colocar um pedaço de sua alma, prejudica o andamento do filme, pois parece que Harry está a procura de qualquer coisa, o que não é verdade. 
      O filme não explica muito a vida de Dumbledore, sendo que apenas na cena do casamento de Fleur e Gui Weasley, que até agora não tinha aparecido nos filmes, temos uma conversa sobre o assunto, deixando no ar perguntas como: por que o pai de Dumbledore matou 3 trouxas? Tudo isso poderia ter sido explicado durante a fuga de Harry Potter, Hermione e Rony.
      Não é explorado a amizade do trio com Monstro, o elfo doméstico dos Black, que depois de um tempo, se simpatiza com eles. Pareceu no filme que a temporada dos três na casa dos Black, foi rápida. Tanto que a cena em que Harry briga com Lupin não entrou para o filme.
      
      Acertos:
      A cena de Hermione e Harry dançando juntos na barraca foi a minha favorita e não estava no livro. Apesar de serem apenas amigos, a cena foi repleta de um clima romântico, sendo que no final da dança pareceu que os dois iriam se beijar. Mas felizmente, para os fãs de Rony+Hermione e Harry+Gina, nada aconteceu.
      A cena em que Hermione enfeitiça seus pais foi emocionante. No livro, ela é apenas mencionada, mas no filme, conseguimos ver os pais da personagem perdendo todas as lembranças de sua filha única.
      Dobby aparece mais. Depois de ter sumido dos filmes desde "Câmara Secreta", o elfo doméstico livre volta a proteger Harry Potter. A sua morte foi tão triste e não posso mentir, chorei.
      A cena em que os sequestradores passam ao lado do escudo de feitiços feito por Hermione, e sentem seu perfume, me deixou muito nervosa. Eles conseguirão passar despercebidos? Essa cena também não estava no livro.

      Opinião:
      O filme é emocionante, não é repetitivo e cansativo, como vinham dizendo, e deixa até quem já leu o livro, surpreso. Emma Watson domina o filme com sua interpretação muito madura de Hermione. Mesmo sendo uma adaptação com modificações, o filme foi muito fiel ao livro. As cenas de tensão e ação sempre eram seguidas de algo mais calmo e/ou divertido. Quando os créditos finais apareceram, eu não acreditei. Parecia que ainda estávamos no meio do filme. O que é verdade, já que a parte 2 só vem em julho de 2011! "Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1" foi definitivamente o filme da série que eu mais gostei e espero que a Parte 2 seja ainda melhor.

Beijinhos cheios de glamour,
StarGirlie.

12 comentários:

  1. Oi eu assistir o filme tbm e tbm chorei na parte que o elfo doméstico morreu eu ñ chorei chorando mais deu vontade de chorar ele era tão bonzinho e fiel ao Harry. Eu assistir ontem o fime tbm dia 19 e eu vou chorar pelo resto do ano por causa que o elfozinho morreuuuuuu buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Eu achei muito interessante no final quando Voldemort abre o caixão de Dumbledore e pega a varinha das varinhas úúúúú!! E o filme termina!


    Carol (a ex-anonima do bworld!


    Ps: o melhor do filme é o Roney ele mata qualquer um de rir principalmente na parte que ele esta no ministério da mágia e diz no elevador que o que ele ia fazer a mulher dele estava sozinha lá embaixo...

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com vc, Carol! O Rony ta muito engraçado nesse filme! A cena final é muito emocionante, quase gritei "Não acaba agora, não!". Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Eu não pude ver ainda. Mas to morrendo de vontade. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom mesmo e estou muito ansiosa para debater sobre ele com você. Estou com saudades de você, amiga. Bjs. Obs: essa anônima não é a Carol lá de cima, ok?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, StarGirlie, eu gostei muito do filme. Chorei na parte em que o Harry dança com a Hermione, entendi que eles não estavam tipo clima romântico, mas o Harry queria dar forças para a amiga - adoro cenas assim. Vou ler o livro em breve e verei o que mudou. Adorei quando o Rony começou do nada a beijar a mulher, quase moirri de rir! E tb aquela em que ele encontra o Harry no elevador e não se lembra qual era a cara do amigo. Hilário.
    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou, Babi. No livro, apesar de eles serem apenas amigos, sempre há a impressão de que algo podia acontecer. Como eu queria que eles ficassem juntos, e no final ela ficou com o Rony... Tive que me conformar com o que a J.K. Rowling escreveu... Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  7. STARGIRLIE!!!!!!!!!!!!!!!!Coloquei no meu blog um convite de Tagged para vc!!!!!
    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  8. Eu vi e já vou postar no blog nos próximos dias a resposta!!! Muito obrigada! Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  9. Oi menina!
    O blog está ótimo, parabéns! Vou entrar sempre.
    Assisti Harry Potter no sábado, com o Stéfano...
    Sobre o filme: concordo plenamente que eles cortaram MUITA coisa, tanto que durante o filme tinha que ficar explicando pro Stéfano, e mesmo assim ele não entendeu quase nada do filme.
    Minha conclusão: o filme foi feito pros fans da saga mesmo. Digo, do livro. Por que mesmo quem assistiu os outros não entendeu nada e, mesmo quando entendeu, não entendeu completamente.
    Por exemplo, sobre o Dobby ter voltado nesse filme: achei que deviam ter deixado pra lá de uma vez, ou então tido a noção de colocar essa importante personagem nos outros filmes como era devido. Isso por que, enquanto nós que lemos sabemos o quão importante e triste foi, pra quem não leu, é uma cena aleatória aquela emoção toda por que um elfo morreu. Ficou meio "jogado" no meio da história, sabe?
    A mesma coisa no anterior quando o Dumbledore morre: meu deus, quando eu li esse pedaço do livro eu chorei um monte, assim como minha mãe e minha irmã, por que ela abordou isso de maneira bem pesada mesmo, pra emocionar, mostrando o enterro depois, o luto... nem a cena da fênix voando foi emocionante no filme pra quem não leu, que não devia nem lembrar que ave era aquela.
    Já sobre a cena deles dançando: achei linda, super bem feita, os atores foram ótimos... mas não precisava. Sinceramente, deixar de colocar coisas importantes no filme, que de fato existiam no livro, pra criar uma cena feita somente pra deixar as mulheres felizes...
    Além do que, apesar de ter lido faz tempo, se bem me lembro aquele vislumbre de romance que eles tentam insinuar não tem nada a ver, né? Digo, aquilo nunca existiu, não foi? Isso só confundiu as pessoas e deixou a Hermione com uma cara de "moça fácil", se envolvendo com os dois amigos assim...
    Além do que meio que justifica o Rony ter ido embora p*** da vida aquela hora, por que aí o ciúmes dele seria justificado, quando na verdade ele só estava sob influência do medalhão...
    Bom, mesmo assim, gostei do filme. Me deu tanta saudade que até decidi ler de novo os livros... ^^

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  10. Achei a mesma coisa que você Dafne. Apesar de ter gostado da cena da dança achei que fico parecendo que o Harry gostava mais da Hermione do que da Gina Weasley que quase ficou no papel de figurante no filme. Enfim, foi um filme bom, mas com defeitos. Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  11. Harry potter,
    um filme cheio de magia fantasia e diversão,mas sempre respeitando,as ``leis da juventude ´´[namoro].
    Sera que quando a saga terminar, vai terminar mesmo?
    Para mim nunca acabara,Harry Potter, Hermione e Rony,sempre estaram no meu coração.
    Desde pequena gosto muito da saga,colhesono albuns etc.Nunca pare de escrever sobre...

    ResponderExcluir

Não esqueçam de deixar um comentário!É bem rapidinho e eu vou adorar recebê-lo!