segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Saga Vencedora da Enquete

Com 7 votos, contra 5 votos da Saga Harry Potter, a Saga Crepúsculo venceu a nossa enquete. Por causa disso, abaixo você verá um resumo dos quatro principais livros que contam a história de Bella e Edward.
*Crepúsculo (Twilight)

O livro foi lançado em 2005, enquanto o filme foi lançado em 2008.
Sinopse: Isabela Swan (Kristen Stewart) vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo, pois o rapaz é um vampiro. Quando o casal passa a ser perseguido por um clã inimigo, esta tem de se decidir se deseja ou não a vida eterna.
*Lua Nova (New Moon)

O livro foi lançado em 2006, enquanto o filme estreou em 2009.
Após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella derrama uma gota de seu sangue,  Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolável, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda.
*Eclipse

O livro foi lançado em 2007, enquanto o filme estreou em 2010.
Sinopse: Em Eclipse, Bella precisa decidir entre permanecer humana, ficar com Jacob e vulnerável aos Volturi, por ser a única humana que sabe da existência de vampiros, e o amor de Edward e ser transformada em uma vampira. Enquanto isso, uma série de mortes passa a acontecer em Seattle e os Cullen percebem que se trata de vampiros recém-criados, que são mais fortes e têm dificuldade de se controlar. Eles então descobrem que estão sendo criados por Victoria, que busca vingança pela morte de seu parceiro James, com a ajuda de Riley, que comanda os novos vampiros. Victoria deseja matar Bella, para que Edward sinta o mesmo que ela sentiu quando James foi destruído.
*Amanhecer (Breaking Dawn)

O livro foi lançado em 2008 e será dividido em dois filmes com previsão de estreia para 18 de novembro de 2011 e 16 de novembro de 2012, respectivamente.
Sinopse do livro: Edward e Bella se casam e Jacob comparece. Como o planejado, Bella e Edward têm uma lua-de-mel “de verdade” enquanto Bella ainda é humana. A lua-de-mel é encurtada quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro começa e é narrada por Jacob. A gravidez parece estar destruindo Bella o que leva o bando de lobisomens a fazer planos para matar os Cullens e o meio-vampiro meio-humano bebê que cresce em sua barriga. Jacob e dois outros lobisomens se juntam para proteger a casa dos Cullens.Enquanto a gravidez evolui, ela continua a adoecer, bebe sangue para satisfazer a criança e entra em um inesperado e difícil trabalho de parto que quase leva a sua morte. Edward a transforma em vampira durante o processo. Jacob está decido a matar o bebê, chamado Renesmee, mas acaba tendo seu impriting com ela.De volta à narrativa de Bella, Irina, uma vampira de outro clã, vê Renesmee que está crescendo muito rapidamente e conta aos Volturis sobre a suposta criança-imortal e eles sentenciam todos os Cullens à morte. Os Cullens procuram por testemunhas que possam confirmar que a criança não é perigosa. À espera dos Volturis, todos se empenham em ensinar Bella a usar suas habilidades para protegê-los na iminente guerra.Entre tantas preocupações como: a falta dos pais e dos amigos, se acostumar à nova vida de vampira e cuidar da filha, Bella e os Cullens ainda têm que lidar com a partida inesperada de Alice.Conseguirão os Cullens e suas testemunhas convencer o clã dos Volturis de que Renesmee não é um perigo para os vampiros, ou terão eles que lutar por suas vidas?

Espero que tenham gostado. Beijinhos cheios de glamour, StarGirlie.

5 comentários:

  1. Adorei as resenhas. Estou tão ansiosa para a primeira parte de Breaking Dawn...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Também estou muito ansiosa para a parte 1, principalmente porque finalmente Bella e Edward se casam. Você sabia que estam dizendo que na Parte 2, a Alice terá uma visão da batalha que mostrará todos os Cullen e os lobos morrendo.... Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seria muito bom ver isso!!!! Hoje assisti Os Vampiros Que Se Mordam. Rolei de rir...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Impriting é quando um lobo meio que tem um amor a primeira vista com alguém e depois disso a pessoa se torna a coisa mais importante da vida dele, mas eles não precisam ser necessariamente namorados, podem ser amigos... Espero ter te ajudado, Kim. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Não esqueçam de deixar um comentário!É bem rapidinho e eu vou adorar recebê-lo!